Bairro Medeiros fica ainda mais atrativo para moradores da região e cidades vizinhas

Com a expansão do comércio e inúmeros condomínios, moradores da região se sentem beneficiados com a crescente inovação e qualidade de vida do bairro Medeiros, localizado na região Oeste de Jundiaí, um dos que mais cresce na cidade nos últimos anos, especialmente quando falamos de fluxo populacional.

De acordo com dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente informava que o bairro totalizava 6.649 habitantes, até então. Para o ano de 2021, já se estima que tenha 7.599 habitantes.

Segundo o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), existe registro de 21 empreendimentos que estão cadastrados aprovados ou em análise para a região do bairro Medeiros. Além dos empreendimentos que teve uma crescente considerável, a região está expandindo gradualmente com a chegada de novos comércios e investimentos.

INVESTIMENTOS

O bairro está contando com inúmeros lançamentos de loteamentos, apartamentos de 2 ou 3 dormitórios e agora no segundo semestre irá receber lançamentos com um pouco mais de 300 unidades para a classe média. E para o ano de 2022 há um grande projeto previsto para a região com o perfil Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida).

Medeiros é o novo “point” de paulistanos que têm esse desejo de morar em condomínios, mas que não querem deixar de lado o sossego do bairro, como é o caso do empresário Paulo Manuel Pires Queiroz, de 48 anos. “Desde que eu e minha esposa nos mudamos para cá, o bairro está crescendo cada vez mais. Além de ser próximo da capital, é uma região sossegada, mas sem abrir mão da grande quantidade de empresas e pequenos comércios nas proximidades, e esse foi um dos motivos para a nossa mudança” diz Paulo.

CRESCIMENTO DO COMÉRCIO

Outro ponto importante para o crescimento da região é o comércio, onde os comerciantes reforçam a importância do crescimento para o desenvolvimento não só do bairro, mas também para o município. 

A paulistana Silvia Cristina Simões, de 47 anos chegou ao bairro Medeiros em 1993, onde trabalhou durante 20 anos em uma padaria e há 9 anos trabalha em um salão de beleza. “Na época em que me mudei para o Medeiros, o bairro não era famoso pelos condomínios luxuosos, era um local com muitas chácaras e população bem reduzida. Dessa época, poucos comércios estão presentes até hoje” comenta Silvia.

MORE COM QUALIDADE DE VIDA

Chegou a hora de você conquistar o seu Yes! Ideal Living, um empreendimento completo, com mais de 20 opções de lazer para você e sua família e com uma localização privilegiada.

Visite o nosso decorado!

Estamos na Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí/SP

Para saber mais, entre em contato com um de nossos corretores: (11) 94298-6123

Fonte: Jornal de Jundiaí

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.