Coronavírus afeta mercados e investidores buscam aplicações mais conservadoras

O coronavírus contaminou os mercados. Pelo menos no curto prazo, o medo de que o surto afete o desempenho da economia mundial em 2020 levou investidores a buscar aplicações mais conservadoras, mesmo que isso signifique obter um rendimento menor.

Esse movimento já influenciou os investimentos no Brasil em janeiro. Gestores de recursos apontam algumas opções que podem funcionar como porto seguro até o horizonte ficar mais claro, e comentam como esse cenário pode afetar as principais aplicações.

SETOR IMOBILIÁRIO

A retomada da economia brasileira também deve manter o setor da construção aquecido, dizem profissionais de mercado. Se a economia da China desacelerar mais fortemente por causa do coronavírus, os preços de matérias-primas, como cimento e aço, podem até cair, reduzindo os custos das construtoras no Brasil — o que pode se converter em melhores margens para as companhias. A opção pelos fundos imobiliários é um caminho mais fácil e rápido para quem quer testar essa aplicação porque permite investir com pouco dinheiro, a partir de R$ 100, e tem liquidez — o investidor pode sacar o dinheiro quando precisar, sem a burocracia de vender um imóvel inteiro.

INVISTA EM UM IMÓVEL SEGURO

O Yes! Ideal Living oferece conforto e segurança para os seus dias, e tudo o que sua família merece, com uma infraestrutura de lazer completa.

– Apartamentos de 58, 69 a 74m²

– 2 e 3 dormitórios

– 2 pontos de ar-condicionado

– 2 vagas de garagem

– Elevadores

– Portaria 24 horas

– Terraço grill integrado à cozinha

– Mais de 20 opções de lazer

Visite o nosso decorado e saiba mais sobre o empreendimento.

Fonte: Uol – Finanças Pessoais

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.