Divertido e Educativo: Planeje o quarto ideal para os seus filhos

Pensar em cada detalhe para a decoração do seu novo lar é uma experiência incrível e muito prazerosa. E assim como os demais moradores da casa, as crianças merecem um espaço especial.

Independentemente do tamanho do quarto é preciso levar em consideração a personalidade dos pequenos, de modo a criar um ambiente que inspire a criatividade e ajude no desenvolvimento, sem deixar de lado a praticidade e organização do quarto.

Buscar ajuda profissional, é muito importante na hora do planejamento dos móveis, pois, além de personalizar cada ambiente do seu jeito, você pode otimizar o espaço com mais facilidade contratando um especialista.

Separamos algumas dicas valiosas para você se inspirar:

Defina a Paleta de Cores

  • – Antes de começar, reveja a paleta de cores utilizada em seu apartamento e não fuja muito do padrão, combine cores neutras com quentes, de forma a promover um ambiente sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo.
  • – Se você está começando do zero, tenha em mãos uma paleta de cores que combine, para que você possa utilizar na hora de escolher a tinta e os demais móveis do quarto.

Otimize o espaço

  • – Abuse de prateleiras e nichos para ajudar na organização. Estantes com portas também podem ser usadas para guardar os brinquedos.
  • – A cabeceira da cama pode ser utilizada como prateleira na hora da decoração.
  • – Não esqueça de deixar o quarto com espaço para a criança poder brincar. Lembre-se que “menos é mais”, decore o quarto com o essencial e não carregue de informações.

Busque móveis divertidos e educativos

  • – Busque adicionar objetos e móveis modernos e funcionais, que colaborem para o momento de brincadeiras e aprendizado, insira elementos que agucem a curiosidade e imaginação das crianças.
  • – Caso seu filho (a) já tenha um hobby ou um personagem favorito, crie uma decoração temática, com alguns elementos que despertem o seu interesse.
  • – Aposte no colorido, utilize figuras geométricas ou temas de maior interesse, mas cuidado para não exagerar. Uma maneira de trazer cores para dentro do quarto é em móveis coloridos.
  • – O uso de beliche também tem sido muito utilizado nos apartamentos para otimização do espaço, além disto, você pode brincar com as gavetas e deixá-las em formato de escada ou pode utilizar um escorregador, criando um clima de descontração para o seu filho (a).
  • – Uma parte importante do quarto é a organização. Eles vão ensinar a criança que ao fim da brincadeira cada coisa tem o seu lugar e vão auxiliar os pais a manter a arrumação do quarto. As opções são muitas: caixas, baús, prateleiras, cestos, gaveteiros, entre outros.
  • – Incentiva à leitura, faça um cantinho no quarto com esse propósito com uma poltrona ou pufe confortável. O importante é que os livros da criança estejam à mão e que esse espaço tenha uma iluminação apropriada.

More no Yes!

O Yes! Ideal Living é o local perfeito para a sua família, com mais de 20 opções de lazer e apartamentos de dois e três dormitórios, está localizado no principal bairro de Jundiaí.

Entre em contato e faça uma visita!

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.