EMPREGOS EM JUNDIAÍ CRESCEM

124% NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE

Número de crescimento é relacionado ao mesmo período em 2018.

De janeiro a abril deste ano, foram criados 1.483 novos empregos formais em Jundiaí, de acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho.

Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número representa um crescimento de 124% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram gerados 660 vagas com carteira assinada.

Considerando somente o mês de abril, os números são bem positivos. Foram abertos 488 novos empregos formais na cidade, número que é 43% maior do que as 340 vagas criadas no mesmo mês no ano passado.

Nos quatro primeiros meses deste ano, os setores de indústria e serviços tiveram maior destaque, com 783 vagas formais em fábricas de Jundiaí, enquanto o setor de serviços contribuiu com 1.297 postos.

A construção civil, por sua vez, dá sinais de recuperação, sendo que gerou 128 novas vagas neste primeiro quadrimestre.

Números refletem no setor imobiliário

A geração de empregos aquece a economia em Jundiaí juntamente com a aquisição de imóveis.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o número de imóveis ocupados no país cresceu em 1,5 milhão de unidades em 2018, sendo 71 milhões de domicílios, 2,2% a mais que 2017.

Empreendimento de Destaque

O Yes! Ideal Living é uma das novidades de relevância para esse crescimento econômico da cidade. Localizado no bairro Medeiros, em Jundiaí, o empreendimento possui plantas de 58, 69 a 74 m² e mais de vinte opções na área de lazer.

Além deste lançamento, o bairro está em pleno desenvolvimento, com ações previstas em projeto que trazem benefícios para o trânsito, instituições de ensino, meio ambiente, compras e lazer.

No âmbito da educação, será realizado obras referentes a uma nova unidade escolar, distribuídas em uma área de construção com 900 m².

Quanto ao trânsito, o projeto inclui implantação de sinalização viária na Avenida Reynaldo Porcari, no trecho compreendido entre as Rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno e Hermenegildo Tonolli; implantação de ponto de parada de ônibus; alargamento da pista com redução de velocidade em frente ao condomínio, além da readequação e execução de passeio público, em ambos os lados da via em frente ao empreendimento, facilitando o fluxo de pedestres.

Para os comerciantes locais, a vinda de um shopping center com cerca de 4.100 m² de construção, pretende aquecer ainda mais a situação econômica do bairro e da cidade de Jundiaí.

E para as questões ambientais, o empreendimento fará o plantio de mais de duas mil mudas de árvores na região da bacia hidrográfica do rio Jundiaí-Mirim e no bosque privativo, arquitetado dentro do Yes!.

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.