MERCADO IMOBILIÁRIO COMEÇA COM EXPECTATIVAS POSITIVAS EM 2020

O setor da construção civil e setor imobiliário começam o ano com expectativas positivas e animadoras tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar.

O terceiro trimestre de 2019 registrou uma forte alta no número de lançamentos imobiliários, de 53% de lançamentos e de 29% nas vendas de imóveis residenciais. Segundo números divulgados pelo Sindicato da Habitação (Secovi) a queda no número de unidades em estoque foi de 57%. A expectativa para este ano é de aumento de 15% nos lançamentos.

Em seis anos, o setor sofreu uma queda de 94% no número de aberturas. Até o mês de novembro de 2018, esse número voltou a subir, com 750 novas unidades.

Jundiaí possui apenas 1,2 imóveis novos de estoque a cada 1.000 habitantes. Sorocaba, como referência, apontava aproximadamente 5 unidades de estoque a cada 1.000 habitantes.

“Os números significam que a população em Jundiaí, receosa durante a crise econômica, voltou a comprar imóveis e a limitada oferta deverá gerar uma progressiva elevação de preços na região, após um período de forte redução”, aponta o vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado da Proempi, Eli Gonçalves.

“O aumento da confiança do consumidor e do empresário, a melhoria dos indicadores fiscais do governo, permitindo mais investimentos em infraestrutura, a redução das taxas de juros do financiamento imobiliário e a alteração do plano diretor na cidade viabilizando mais empreendimentos para todas as classes sociais, são alguns dos fatores que vão puxar a alta do setor”, completa Gonçalves.

INVISTA EM CONFORTO E SEGURANÇA PARA OS SEUS DIAS

O Yes! Ideal Living oferece tudo o que sua família precisa e merece, com infraestrutura completa.

  • – Apartamentos de 58, 69 a 74m²
  • – 2 e 3 dormitórios
  • – 2 pontos de ar-condicionado
  • – 2 vagas de garagem
  • – Elevadores
  • – Portaria 24 horas
  • – Terraço grill integrado à cozinha
  • – Mais de 20 opções de lazer

Visite o nosso decorado e saiba mais sobre o empreendimento.

Fonte: Jornal de Jundiaí Regional

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.