Novos Financiamentos Imobiliários – Entenda como Funciona

No final de agosto, o governo federal tomou uma importante decisão: criou novas linhas de financiamento imobiliário com taxas de juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, com correção monetária pelo IPCA, que é o índice oficial da inflação no país.

Pensando nisto, Eli Gonçalves, CEO da Saber Fazer Inteligência de Mercado e da Imobiliária Corretor Unido, explica qual o impacto desta mudança para quem deseja adquirir um imóvel.

Mais possibilidades de financiamento

De acordo com o CEO, essa nova decisão do governo, tem um peso muito grande para o comprador, que passa a contar com quatro possibilidades de financiamento, conforme o modelo de amortização e índice de correção, além das respectivas taxas de juros e do percentual de endividamento com o empréstimo.

Embora ainda surjam alguns questionamentos sobre as dificuldades para análise de juros, modelo de amortização, correção monetária e nível de endividamento na hora desta avaliação, esse novo modelo de financiamento se tornou mais prático ao comprador, pois as novas possibilidades são estudadas conforme o seu perfil.

Contudo, é necessário um corretor experiente para auxiliar neste processo, para ajudar o cliente a identificar a linha de financiamento que mais lhe agrada.

Saiba o que muda em cada modalidade

Além das diferenças em taxas de juros, temos:

  • – A forma de amortização (Sistema SAC ou PRICE), que regula se as prestações serão decrescentes (SAC) ou iguais (PRICE) e influenciam o valor final do total pago.
  • – A correção monetária (IPCA ou TR), que regula o ajuste dos valores das prestações, sendo que cada um tem uma carrega oportunidades e ameaças quanto ao futuro de seus índices de correção.
  • – O percentual de endividamento do comprador (a prestação do financiamento bancário sobre a renda total, cujo percentual varia conforme o índice de correção monetária escolhido).

Perfil do comprador

Se você é mais otimista ou mais cauteloso quanto à recuperação da economia, ao controle da inflação, à manutenção do seu emprego e à disponibilidade de renda, estas variáveis vão influenciar sua tomada de decisão.

Para cada comprador existe uma forma de financiamento mais adequada ao seu perfil e nós podemos te ajudar a entender melhor essas novas possibilidades e o melhor caminho para investimento.

Se você pretende comprar um imóvel em breve, o Yes Ideal Living e a Imobiliária Corretor Unido promoverão uma palestra gratuita sobre o tema no mês de outubro, em data a ser definida, mas para apenas 20 pessoas.

Clique aqui para preencher o Formulário de Inscrição!

No evento você ainda conhecerá a fase de conclusão de um empreendimento premiado e surpreendente em custo-benefício: o Yes Ideal Living Jundiaí.

Não perca tempo! As vagas são limitadas!

Fale com um corretor!

(11) 4525-1043

Av. Reynaldo Porcari, 2788 – Medeiros, Jundiaí – SP

Preencha os campos para que possamos responder as suas dúvidas e/ou sugestões.